Livro | O Alimento dos Sonhos.

 As redes sociais tem mostrado muitas pessoas cultuando o corpo, buscando uma aparência melhor, obter saúde física ou mesmo por modismo para seguir tendências. Sem dívida nosso corpo precisa de exercícios para desenvolver-se saudável e praticar atividades físicas é algo muito bom, no entanto nós não somos só físico e não só o nosso corpo precisa de alimento. A partir do momento que começamos a pensar de forma mais madura, começamos a elabora planos, traçar metas no interesse de alcançarmos objetivos, mas para isso precisamos nos preparar, aprender a utilizar bem as ferramentas que irão nos auxiliar nesta fase de elaboração de vida. 

  Os livros estão presentes na nossa vida desde os primórdios da nossa geração, muitas vezes sem percebermos.  Nem todos viveram esta experiência, mas aqueles que puderam ter o pai ou a mãe lendo alguma estória na hora de dormir, muitas vezes nem percebeu a presença do livro, mas ele estava lá, ajudando a compor os sonhos. Na escola eles se fazem presentes como figura central e nos acompanham até mesmo depois da formação, podemos dizer durante toda nossa vida. Estamos sempre lendo algo ou ouvindo alguém ler para nós, mas não é só na didática que o livro dá o ar da sua graça, não é só na escola, mas também no lazer e diversão.

 Discute-se hoje a quem cabe a responsabilidade por estarmos, nós brasileiros, na lista dos povos que menos gosta de ler, aos pais, aos professores? Eu diria que a responsabilidade é do conjunto. Ela pertence a todos. Um indivíduo com conhecimento beneficia a sociedade como um todo, então é justo que a responsabilidade pelo incentivo á leitura seja de todos. É óbvio que aqueles que leem mais, falam melhor e escrevem melhor, mas não é só isso, adquirem capacidade de opinião e possuem melhor formação de caráter. O conhecimento é libertador e grande auxiliar na formação dos indivíduos e ler é o mecanismo que nos conduz ao conhecimento.

  Fato comum é que há uma competição entre as novas tecnologias e a leitura, afinal a maior parte do tempo passa-se conectado em redes sociais, mas esta realidade pode tornar-se uma aliada e não uma adversária no processo de incentivo á leitura, mas para que isso aconteça é preciso que haja a soma dos governos, educadores e pais para elaborarem planos e criarem meios de utilizar a tão temida tecnologia dentro do modelo educacional existente e incluir nele os pais. É um enorme desafio fazer isso, mas se nunca nos movermos nesta direção, jamais sairemos do lugar.  Os livros não perderam a força e as pessoas não desistiram de sonhar, basta adaptarmos as ferramentas e criamos meios de acesso aos pais e filhos.

   Imaginemos um sistema de educação onde os pais fossem incluídos e suas atividades pudessem influir nas notas dos seus filhos.  Uma educação onde os pais pudessem acompanhar online aquilo que seus filhos fazem na escola como atividades em sala de aula, comportamento, recreação, enfim. E se estes pais pudessem acrescentar pontos nas notas dos seus filhos se os acompanhassem? Isto seria um incentivo aos filhos e aos pais, garantiria uma proximidade maior entre o conjunto de ensino, os alunos e seus pais e ainda poderia resultar em pontuação que evitaria uma recuperação, por exemplo. A participação dos pais seria bonificada de acordo com o seu envolvimento com o filho aluno. Ele poderia acompanhar as notas alcançadas, as faltas, o comportamento e atitudes e procurar corrigi-las, auxiliar nas lições, enfim tudo que fosse possível e seguro sem prejuízos para o aprendizado.

 Resgatar o desejo da leitura é de suma importância no processo de aprendizagem e preparação do cidadão não só referente ás questões didáticas, mas também ás questões sociais. É preciso vencer o condicionamento que induz as pessoas á rotina de redes sociais sem acréscimo de aprendizagem e incentivar mais pessoas á leitura.  


Texto do Escritor e Autor Tony Casanova. Todos os Direitos Reservados e garantidos pelas Leis Nacionais e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele, independente dos meios ou fins. A violação destes Direitos constitui-se crime e está passiva das punições legais cabíveis. 

Saiba mais do autor NESTE LINK
............................................................................................................................... 

   Book | The Food of Dreams.


   Social networking has shown many people worshiping the body, seeking a better appearance, getting physical health or even by fad to follow trends. Without debt our body needs exercises to develop healthy and to practice physical activities is something very good, however we are not only physical and not only our body needs food. From the moment we begin to think more maturely, we begin to draw up plans, set goals in the pursuit of goals, but for that we need to prepare ourselves, to learn to use the tools that will help us in this phase of life development.

  Books have been present in our lives since the dawn of our generation, often without realizing it. Not everyone lived this experience, but those who could have the father or mother reading some story at bedtime often did not even notice the book's presence, but it was there, helping to compose the dreams. At school they are present as a central figure and accompany us even after training, we can say throughout our lives. We are always reading something or listening to someone read to us, but it is not only in didactics that the book gives the air of its grace, not only in school, but also in leisure and fun.

 Is there a debate today about who has the responsibility of being Brazilians on the list of people who least likes to read, to parents, to teachers? I would say the responsibility is of the whole. It belongs to everyone. An individual with knowledge benefits society as a whole, so it is only fair that the responsibility for encouraging reading is for everyone. It is obvious that those who read more, speak better and write better, but not only that, they acquire opinion and have a better formation of character. Knowledge is liberating and great aid in the formation of individuals and reading is the mechanism that leads us to knowledge.

  It is a common fact that there is a competition between new technologies and reading, after all most of the time is connected in social networks, but this reality can become an ally and not an adversary in the process of encouraging reading, but For this to happen, there must be the sum of governments, educators, and parents to develop plans and create ways to use the much-feared technology within the existing educational model and include parents in it. It is a huge challenge to do that, but if we never move in this direction, we will never leave the place. The books did not lose their strength and people did not give up dreaming, we simply adapted the tools and created means of access to parents and children.

   Imagine an education system where parents are included and their activities can influence the grades of their children. An education where parents could follow online what their children do at school like classroom activities, behavior, recreation, anyway. What if these parents could add points to their children's notes if they accompanied them? This would be an encouragement to children and parents, would ensure greater closeness between the set of education, students and their parents and could still result in punctuation that would avoid a recovery, for example. Parental involvement would be subsidized according to their involvement with the child student. He could keep track of notes, faults, behavior and attitudes, and try to correct them, help with the lessons, and finally, anything that is possible and safe without prejudice to learning.

 Rescuing the desire to read is of paramount importance in the process of learning and preparing the citizen, not only referring to didactic questions, but also to social issues. It is necessary to overcome the conditioning that induces people into the routine of social networks without adding learning and encouraging more people to read.

Writer Text and Author Tony Casanova. All Rights Reserved and guaranteed by the National and International Laws for the Protection of Intellectual Property Rights. No part of it may be copied, collated, reproduced or disseminated, regardless of its means or purpose. The violation of these Rights constitutes a crime and is passive of the applicable legal punishments.

Learn more about the author IN THIS LINK

.................................................. .................................................. ........................... 

    Libros | La Alimentación de los Sueños.


   Las redes sociales han demostrado que muchas personas que adoran el cuerpo, en busca de un mejor aspecto, obtener capricho física o incluso para seguir las tendencias. Ninguna deuda que nuestro cuerpo necesita ejercicio para desarrollar actividades físicas saludables y es muy bueno, sin embargo no somos solamente física y no sólo nuestro cuerpo necesita alimento. Desde el momento en que empezamos a pensar con mayor madurez, comenzamos a elaborar planes, establecer objetivos en aras de la consecución de objetivos, pero para ello hay que prepararse, aprender y utilizar las herramientas que nos ayudarán en este desarrollo de la etapa de la vida.

  Los libros están presentes en nuestras vidas desde el comienzo de nuestra generación, a menudo sin darse cuenta. No todo el mundo vivió esta experiencia, pero los que podría ser el padre o la madre leyendo una historia a la hora de acostarse, a menudo ni siquiera se dio cuenta de la presencia del libro, pero él estaba allí, ayudando a crear sueños. En la escuela están presentes como la figura central y con nosotros, incluso después de la formación, podemos decir que todas nuestras vidas. Siempre estamos leyendo algo o escuchando a alguien lee a nosotros, pero no sólo en la enseñanza del libro da el aire de su gracia, no sólo en la escuela sino también en el ocio y la diversión.

 Se discute hoy en día que es responsable de ser, nosotros, los brasileños, la lista de las personas que no les gusta la lectura, los padres, los maestros? Yo diría que la responsabilidad es el conjunto. Pertenece a todo el mundo. Un individuo con la sociedad los beneficios del conocimiento como un todo, entonces es justo que la responsabilidad de fomentar la lectura será todo. Es obvio que quienes lean más, mejor hablar y escribir mejor, pero no sólo eso, adquirir vista de la capacidad y tienen un mejor desarrollo de los personajes. El conocimiento es liberador y de gran ayuda en la formación de los individuos y leer es el mecanismo que conduce al conocimiento.

  hecho común es que existe una competencia entre las nuevas tecnologías y la lectura, después de todo, la mayor parte del tiempo pasa está conectado en las redes sociales, pero esta realidad puede convertirse en un aliado y no un adversario en el proceso de fomento de la lectura, pero para que eso ocurra debe ser la suma de los gobiernos, educadores y padres para desarrollar planes y crear formas de utilizar la tecnología temida dentro del modelo educativo existente y incluir a los padres en el mismo. Es un reto enorme para hacer esto, pero si no nos movemos en esta dirección, nunca va a abandonar el lugar. Los libros no han perdido fuerza y ​​la gente no ha dejado de soñar, simplemente adaptar las herramientas y crear medios de acceso a padres e hijos.

   Imagínese un sistema educativo donde se incluyeron los padres y sus actividades podrían influir en las calificaciones de sus hijos. Una educación donde los padres podían seguir en línea lo que hacen sus hijos en la escuela y las actividades en el aula, el comportamiento, la recreación, de todos modos. Y si estos padres podrían sumar puntos en las notas de sus hijos para acompañarlos? Esto sería un incentivo para que los niños y los padres, garantizar una mayor proximidad entre la educación en común, los estudiantes y sus padres e incluso podría dar lugar a la puntuación que impida una recuperación, por ejemplo. La participación de los padres podría ser subvencionado en función de su implicación con el estudiante del niño. Podía seguir las calificaciones, ausencias, y las actitudes de comportamiento obtenidos y tratar de corregirlos, ayudar en las clases, todo lo que era posible y segura sin dañar el aprendizaje.

 Canjear el deseo de lectura es muy importante en el proceso de aprendizaje y la preparación de los ciudadanos no sólo se hace referencia temas educativos as sino también los problemas sociales. Es necesario superar el condicionamiento que induce la gente va a las redes sociales de rutina sin necesidad de aprendizaje y además animar a más gente va a leer.

Escritor de texto y el autor, Tony Casanova. Todos los derechos reservados y garantizados por leyes nacionales y Protección Internacional de los Derechos de Propiedad Intelectual. La copia, el collage, reproducción o divulgación de cualquier tipo, de todos o parte de ella, independientemente de los medios o extremos. La violación de estos derechos constituye un delito y es pasiva de las sanciones legales aplicables.


Más información este autor ENLACE 


  

Comentários