Bem vindo a vida. [Tony Casanova]


Se temos algo muito importante e que precisamos aprender a valorizar é a vida. Devemos saber aproveitá-la ao máximo, obter dela suas preciosas lições e viver de forma intensa e feliz. Mas como ser feliz com tantos problemas que as vezes surgem do nada? Talvez você esteja fazendo esta pergunta neste momento e eu irei te responder: Primeiro que os problemas não surgem do nada, eles vem por consequência das nossas ações. Lembra do princípio da Ação e Reação? Pois é, ele existe e funciona mesmo! Sabendo disso você deve estudar suas ações de forma antecipada para que não colha prejuízos futuros. Prevenir é sempre melhor que remediar. Em segundo lugar todo problema representa um desafio que teremos que vencer, assim nos fortalecemos cada vez que vamos à luta, partimos para cima dos problemas confiantes na nossa vitória. O que não se deve fazer é fugir das questões. Analise-as calmamente, uma-a-uma, procurando as soluções mais práticas e sólidas possíveis.
Valorizar a vida não é fazer tudo que der na telha, muito pelo contrário. Observe que se tivermos no prato um alimento muito quente e que irá nos queimar a boca, esperamos que esfrie e torne-se possível seu consumo de maneira segura e agradável. Assim é na vida também. Não devemos sair por ai feito loucos fazendo tudo que vier à cabeça porque isto poderá nos trazer consequências desagradáveis depois. Valorizar a vida é torná-la ainda mais cara do que já é. É vivê-la com parcimônia, respeito e todos os cuidados que lhe são devidos. Imagine que você tem nas mãos algo muito precioso, muito valioso mesmo. Que faria, jogaria fora, venderia por um preço abaixo do seu valor? Lógico que não! E quanto vale a sua vida para você? Se terá que tomar decisões, pense nas consequências delas antes de tomá-las. Decisões erradas podem resultar em enormes dissabores mais tarde.
Outro ponto importante do Saber Viver é ter consciência de que sozinhos jamais seríamos felizes. Estaremos mais felizes se houverem outras pessoas também felizes, por isso contribua com isso, participe da felicidade das outras pessoas, torne-as mais felizes e você duplicará sua felicidade. Com toda franqueza me responda; Existe algo melhor, mais agradável de que saber que você é o motivo, a razão da felicidade de outras pessoas? Então comece seu dia assim, pensando no que pode evitar de fazer se isto for trazer infelicidade para alguém. Pense no que pode ser feito por você para tornar outras pessoas felizes. Ponha em prática, vá à luta, mãos-à-obra e tudo dará certo, no final estará transbordando de felicidade, não só você quanto as pessoas de quem você gosta.
A vida é composta de momentos e cada um deles deve ser valorizado. Não somente os momentos agradáveis, prazerosos da vida, mas todos eles. Aprenda a consolar e terá consolo durante teu sofrimento. Ampare, ajude e terá ajuda e amparo quando precisar. Ame muito e terá muito amor quando estiver carente. Faça algo não só por você, mas procure fazer por todos, assim todos ganharão e estarão felizes. Esta é a vida, seja bem vindo a ela.

Texto só Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele, sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova. All Rights Reserved.

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu post com comentários aqui. Sua opinião é muito importante . Obrigado.