A dor.


A dor.
Ela chega devagar e aos poucos toma conta de nós. Contamina todos os órgãos seguindo pelos ossos, músculos, pelo sangue. Ela visita o cérebro, coração e alma. A princípio toma conta do cérebro, depois espalha-se por todo corpo. A sensação causada é as vezes insuportável. As vezes ela é suave, mas dói na alma. Estou falando da dor. Existem várias causas para sentirmos dor que vão desde as dores físicas, emocionais e psicológicas. Nós vamos nos ater ás dores emocionais. Estas são as mais comuns e que mais afetam os humanos. As dores físicas são fáceis de curar, as psicológicas são um pouco mais difíceis, mas as emocionais são terríveis. O que pode ser facilmente curado com medicamentos já não é tratado com medicamentos na mesma eficácia.
Lidar com um sintoma que não se detecta com testes ou exames é complicado. A dor emocional relaciona-se diretamente com o centro das vontades humanas. Afeta diretamente sua fé, abala sua estima e produz profunda tristeza conduzindo a vítima a sérias depressões. Ninguém entra em processos de dor emocional sem que dele possa sair, mas as dificuldades se dão justamente quando o centro da vontade e a auto estima são afetados. É como se estivéssemos em um profundo e escuro buraco onde não conseguimos alcançar as bordas. Cada pessoa reage de uma forma de acordo com a fragilidade emocional que apresenta. Alguns tornam-se amargos, irritados, agressivos. Outros tornam-se tristes e choram muito, ficam depressivos e introvertidos.
Acredito que a melhor maneira de de "trabalhar" as dores emocionais é preparar para elas com medidas defensivas. A auto-preparação é importante para entender o que se pode esperar e como agir durante uma crise destas dores. Fato comum é que o ser humano não está habituado a lidar com dores de nenhuma natureza. Por ela ele nutre verdadeira ojeriza, um asco que se propaga desde o nascimento e arrasta-se até a morte do indivíduo. Buscar entender como e quando ocorrem estas crises ajuda-nos a entender o que fazer e como neutralizar estas dores. Visitar especialistas periodicamente é recomendável para quem sente-se muito agredido por estes sintomas. No mais, prepare-se e reaja, lute pela alegria, pela felicidade, pela sua auto estima.

Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova - All Right Reserved.


Comentários