Um lugar ao Sol. Texto Gospel.


Um lugar ao Sol. Texto Gospel
Quem nunca ouviu esta frase na vida? Um lugar ao sol é ótimo gente. Quem não quer ter seu lugarzinho reservado, diz ai? Só que de tanto querermos coisas para nós esquecemos de ser gratos a Deus pelas coisas que já temos. Além disso você já se deu conta do erro absurdo que há nesta frase tão linda?
- O Sol nasceu para todos meus amigos e amigas, a sombra é que ficou para alguns, portanto se você está querendo melhorar algo em sua vida, começe pedindo a Deus um lugar á sombra, porque ao Sol todos nós já temos.
Todos os dias acordamos e mal percebemos que o prazer de acordar bem e tranquilo é fruto da proteção divina. Deus é quem nos guarda enquanto dormimos. São seus anjos que cuidam de nós, mas o que fazemos ao acordar? Praguejamos, reclamamos da noite mal dormida, dos sonhos e pesadelos que tivemos, do vizinho que fez barulho, do filho que não nos deixou dormir, do marido que roncava e se mexia o tempo inteiro na cama, mas não agradecemos a Deus pela vida. Não agradecemos a Ele pela nova oportunidade de prosseguirmos o ciclo da existência. Algusn até que agradecem, mas como? Orando! Meus amigos e amigas, a melhor maneira de sermos gratos a Deus é retribuindo ao próximo tudo que de Deus recebemos. Deus te perdoa? Então agradeça perdoando. Ele procura te entender? Então procure entender os outros. Ele tem paciência contigo? Tenha paciência com o próximo ora!
Queridos, queridas, este negócio de isolar-se em Deus e esquecer o próximo que proveito tem, diz ai? E como você espera ter um lugar á sombra se não faz sombra pra ninguém? Não podemos falar com Deus e ficar mudos pros seus filhos. Não podemos querer ser bençãos para Deus sem sermos bençãos ao próximo. A melhor oração é a melhor ação e nossas ações devem ser voltadas para o próximo ou você acha que pode dar a Deus algo que possa lhe faltar? Responde ai meu amado, minha amada, o que você acha que falta para Deus e que você tenha para dar? Seria muita pretensão nossa achar que temos algo para dar a Deus. Ele espera de nós que nos doemos uns aos outros e que sejamos bençãos como Ele tem sido para nós. Assim agradecemos a Ele por tudo que tem nos dado.
Está mais que na hora de sermos bençãos amados, amadas. Bençãos para o vizinho, a família, os amigos, os colegas de trabalho. Mas sermos bençãos de verdade, sem nos escondermos na capa do mundo, fingirmos que não somos Cristãos e levarmos a vida que eles levam. Precisamos ser amáveis, pacientes, generosos e mostrarmos que o Evangelho é bom e transforma vidas, modifica pessoas para melhor. Ou você tem vergonha de assumir que é Cristão, Cristã? Tá com medo? Revele ao mundo a sua condição de nova criatura e mostre que tornou-se melhor, pregue sem abrir a boca, faça das tuas atitudes o Poder da transformação. Seja uma benção onde estiver. Graça e paz, beijos. Até a próxima.

Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração das Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova - All Roght Reserved.

Comentários