Como escolher amigos no Facebook. - Dicas


Amigos+Facebook+Dicas
Diariamente recebemos convites para adição de novos amigos na Rede Social Facebook.com e após aceitarmos alguns, surgem os constrangimentos de postagens inconvenientes, desagradáveis ou desrespeitosas. Percebemos que os diálogos mantidos entre você e aquela pessoa que adicionou não conduzem a lugar algum senão a "sexo". São intermináveis tentativas de "algo mais", introdução em grupos suspeitos e de conteúdo impublicável, as vezes até ameaças para conseguir o que querem. Vamos ver agora alguns cuidados que você deve tomar para evitar cair nestas verdadeiras ciladas virtuais:

- Nunca adicione um desconhecido sem antes verificar cuidadosamente alguns critérios básicos que servirão para sua segurança. São eles:
1 - Observe qual a quantidade de amigos aquela pessoa possui. Quanto menor, maior a chance de ser um destes catadores de perfis para uso excluso. Nunca esqueça de ver a foto do perfil da pessoa. É fake(Falso)? Desconfie, desista de adicionar.
2 - Veja que tipo de amigos aquela pessoa possui. Lembre-se: "Dize-me com quem andas que te direi quem és."
3 - Analise o conteúdo dos grupos a que a pessoa faz parte. Lembrando que grupos secretos podem não aparecer na listagem e estes são os piores. Se houverem grupos suspeitos do tipo pornôs, de conotação erótica ou sensual, desista de confirmar a adição.
4 - Se você não achou critério algum que desabonasse a confirmação e aceitou a amizade, observe o modo como a pessoa se comporta com você. Caso sinta-se invadida, ameaçada ou constrangida, denuncie e bloqueie a pessoa.
5 - Cuidado com pedidos de abertura de câmara, você nunca sabe com quem está lidando e que o outro pretende. Melhor não arriscar-se. Lembre-se de que você só abre a Cam se quiser, portanto não abra, ainda que haja insistência para isso.
6 - Desconfie de quem insiste em pedir fotos ou abertura de câmara.
7 - Cuidado com pedidos de adição em Skype, WhatsApp, Vibe... Espere até saber de quem se trata e se realmente é confiável antes de adicionar a outros contatos.

Estes cuidados não garantem que você não seja importunada, mas eliminam grande parte dos aproveitadores, portanto leve isso em conta da próxima vez que receber um pedido de amizade. Abração e até a próxima.

Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização prévia do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova. All Rights Reserved.

Comentários