Crônica - Pobre ou rico, o que vai ser?


Crônica+Pobre+ou+rico+o+vai+ser
Há quem diga que a desigualdade social não existe. Pode até ser, mas que no Brasil nada é igual, isso eu tenho certeza. Vamos começar a ver isso pelo diálogo médico-paciente durante uma consulta:
Bom dia, o que a senhora está sentindo?
Doutor, a noite eu tava peidando muito e de manhã me caguei toda!
Provavelmente a senhora está com diarréia.

Arre égua! Isso lá é maneira de dirigir-se ao médico?

Agora vejamos o mesmo diálogo com alguém mais abastado financeiramente:

Bom dia, o que a senhora está sentindo?
Doutor, hoje pela manhã senti o estômago alto e expulsei muitos gases e pela manhã evacuei em grande quantidade.
Provavelmente a senhora está com infecção alimentar.

Estranho é na delegacia quando o pai vai tentar soltar o filho preso:

Doutor, o que aconteceu que prenderam meu filho?
O ladrãozinho tava metendo a mão na bolsa de uma senhora no supermercado.


Agora vejamos a mesma situação envolvendo o filho de um rico:

Senhor delegado, meu cliente sofre de um caso avançado de cleptomania e precisa ser liberado para receber cuidados médicos, por isso solicitei o Habbeas Corpus.


E na escola quando a mãe recebe a reclamação de comportamento da filha:


Mãe sua filha anda se comportando como uma piriguete!

Credo! Ai o bicho pega!

E a mãe rica:

Mãe a sua filha está se comportando como uma adolescente rebelde!

As vezes alguns fatos parecem engraçados, outros são de perder a graça. O diacho é que tudo isso é real, acontece mesmo. Como dizia o finado e saudoso Luiz Gonzaga, é na base do dezessete e setecentos. Dois pesos e duas medidas. Uma pra ricos, outra para pobres.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção dos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Brazilian Writer Tony Casanova – All Rights Reserved.

Comentários

  1. O homem ainda se guia pela aparência... Nem precisa ser rico, basta parecer que tem dinheiro... Resultado ... Muito pobre honesto é privado de bom atendimento em determinadas lojas e acaba por não levar nada.... Muito suposto rico é tratado como rei, leva metade da loja e passa calote... Eu acho é pouco kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu post com comentários aqui. Sua opinião é muito importante . Obrigado.