Crônica - Uma tia de TPM.


Eu já falei de muitas coisas em meus artigos. Já escrevi sobre Bode que dá leite, outro que dá cabeçadas, conversas masculinas, Programa de índio, enfim tudo que é matéria hilária, mas falar de mulher com TPM gente, esta matéria é sem noção. Quando pequenino, ainda na infância eu não entendia porque minha tia ficava tão nervosa em alguns momentos, mas como eu sempre ficava quietinho, aquilo passava. Mais adiante veio a adolescência, namoros e ai comecei a perceber que as namoradas também ficavam “estranhas” algumas vezes. Sei lá, elas mudavam, ficavam agressivas, irritadas, choravam e xingavam atoa e eu não entendia patavina de nada!
Disposto a saber que diabos ocorria com as mulheres procurei um amigo médico que me falou o que poderia estar acontecendo. Foi ai que conheci a tal TPM. Que castigo imposto ás mulheres que sofrem com esta miséria mensal chamada Tensão Pré-Menstrual, vixe até o nome dá medo. Algumas mulheres são até comportadinhas e tal, outras no entanto beiram a loucura ou enlouquecem quem está por perto! Que o diga o meu pobre tio que sofria com as crises tsunâmicas de TPM da titia.
Lembro que uma vez cheguei na casa deles e a titia chorava feito criança:

Que foi tia?
Buáááááááááá´. O Humberto disse que estou feia e meu cabelo tá esbagaçado!
Mas tia, que bobagem, a senhora tá linda.
Tô nada seu moleque mentiroso. Eu Tô feia mesmo!
Neste momento entra meu tio se aproveitando da minha presença para “proteger sua integridade física” e evitar o ataque mortal da esposa.
Tio, o que o senhor disse pra titia ficar deste jeito?
Eu não falei nada demais, só convidei ela para ir no salão arrumar o cabelo, dai ela perguntou porque.
E o senhor respondeu o que para ela?
Eu disse que era bom dar uma mudada no visual, por uma cor, arrumar. Ela então disse que eu estava achando ela feia e que o cabelo dela estava esbagaçado, pode?
Foi isso tia?
Foi sim. Buáááááááá. Ele não me acha mais bonita. Estou feia e de cabelos bagunçados!
Eu já inconformado com tanto choro por nada resolvi intervir e dar um basta.
Para de bobagem titia, a senhora tá jovem, bonita e o tio te ama. Vai ficar aí chorando feito boba?
Boba!? Tá me chamando de boba menino? - Falando isso ela passou a mão na vassoura que estava perto e parou de chorar.
Eu só pude ver o tio lá da porta gritando para mim:
Corre sobrinho que agora o bicho pegou!
Tô dizendo que este negócio de TPM é perigoso.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova. Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2104 By Brazilian Writer Tony Casanova – All Rights Reserved.

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu post com comentários aqui. Sua opinião é muito importante . Obrigado.