O que te falta para ser feliz?


O+que+te+falta+para+ser+feliz
Eu te responderia que nada te falta para ser feliz. Mas como você responde a esta pergunta? Complicado não é? Talvez você responda enumerando uma série de coisas que te falta e eu continuo afirmando que não te falta nada!Enquanto você se importar com opiniões alheias a teu respeito, tudo te faltará para encontrar a felicidade, mas não são as outras pessoas que vivem a sua vida. Você a vive! E dai que você não tenha o corpo dos sonhos ou um carro do ano? Está na hora de parar de desejar aquilo que os outros desejam para você.
Ser feliz é um estado de espírito onde você aceita-se e consegue amar-se do jeito que é. Você conhece seus limites, mas jamais deve desistir de fazer o seu melhor para ir além, mas acima de tudo deve respeitar-se e impor respeito. Primeiro que você não é inferior a ninguém, aquele que te criou, criou a todos que você conhece. O lugar onde todos iremos é igual. Nada deve te impedir de amar a si mesma. Você não torna-se super por isso, mas fica imune a comentários maldosos a seu respeito. Saiba e tenha como regra básica: A primeira pessoa a amá-la e respeitá-la deve ser você mesma! Esqueça o lugar ao sol, lembre-se da sombra, ela foi feita para alguns, não para todos. Mais importante que estar na luz é ter brilho próprio, restaure o seu e ilumine. Seja luz e irradie felicidade, abra sorrisos, ame e será amada.
O preconceito não irá acabar enquanto não houver a imposição do respeito. A opinião que deve te importar são aquelas que produzem em você esperanças de tornar-se melhor como ser humano, sem estilizações, rótulos ou títulos de melhor. Permita-se ser feliz agora, deste jeito e certamente saberá o quanto você gosta de si mesma. Afaste-se do negativo, do ruim, do pessimismo. A dinâmica destas coisas puxam para baixo todos que se aproximam e você não deseja afundar, mas emergir para o mundo. O que te falta para ser feliz? Talvez agora te falte isto, ou aquilo, mas te digo que não falta nada! Abra os olhos, abrace-se e lance ao mundo teu melhor sorriso e nele encontre a paz. Ame-se e saberá amar o mundo e neste dia poderá olhar da sombra, aqueles que ainda permanecem ao sol tentando ofuscar teu brilho.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação no todo ou em parte, em qualquer meio e de qualquer espécie sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova.

Comentários