Redes Sociais l Sorria, você está sendo filmado!


Redes+sociais+sorria+você+está+sendo+filmado
Para muitos usuários estar na Rede Social é tudo de bom. Lá podem postar e compartilhar o que quiserem, afinal estão protegidos pela tal privacidade e a tal política de uso garante que somente os seus amigos verão seus posts e compartilhamentos. O que muitos deles não sabem é que assim como na vida, o mundo virtual também sobrevive da informação. Vamos então racionar sobre esta questão um pouco mais profundamente:
Quando você abre a sua conta em uma rede social o que encontra é algo chamado "perfil". O perfil precisa ser preenchido com informações pessoais, na maioria das vezes irrelevantes para você, mas que servirão de fonte de análise para outros. Lá você põe sua profissão, seu e-mail, seu telefone, localização geográfica,sua escolaridade, o nome da escola, sua formação, local onde nasceu, onde vive, de quem é parente, de quem é amigo, com quem você mora, seu estado civil, mas espere um pouco; isto é um perfil ou uma ficha cadastral? Por acaso você está candidatando-se a alguma vaga de emprego em uma Multinacional? Só para lembrete, nenhum destes servidores que armazenam estes dados estão localizados no Brasil, eles são Americanos.
Agora vamos ao ponto: Porque tanta informação se ninguém as usa? Sim porque muita gente está pouco se lixando para a maioria das informações que são exigidas pelas redes sociais. Ah! Perdão, usei o termo "exigidas", sim são exigidas mesmo! A todo instante as redes sociais estão "gentilmente" solicitando mais e mais informações. Eu não me surpreenderia se em muitas delegacias a ficha de um preso for menor que as informações de cadastro nas redes sociais. É muita informação pessoal apenas para ter direito a divertir-se nas redes. A tal política de uso muda constantemente e sob pretexto de "melhorar" a vida do usuário, pede mais informações. Acreditem que estão querendo pedir até números de cartão de crédito!
De uma forma bizarra, os usuários que estão em outros países, sob a soberania destes, tem suas vidas invadidas e são coagidos a fornecer dados que nem mesmo o Governo dos seus países tem acesso. Em um bom tempo, idos em que a Internet era de uso civil e não político militar como agora está sendo,bastava uma conta de e-mail, nome de usuário, senha e o país de origem e abria-se uma conta. Hoje você não tem mais privacidade nem na rede social e nem nos Smartphones. Nenhuma informação pessoal está segura em celular, computador ou qualquer outro meio ligado á internet. Quando torna-se usuário você disponibiliza para uso, informações pessoais que vão desde dados até as fotos que guarda nos aparelhos. A palavra chave é "compartilhar", assim tudo pode pode ser visto por quem tiver acesso privilegiado aos servidores. Agora me diz; Não é uma beleza?

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova. Direitos Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação de qualquer espécie, do todo ou em parte sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova. All Rights Reserved.

Comentários