Nos braços do amor. [Tony Casanova].


"Nos braços do amor"



Que dor maior pode haver, que a dor que dilacera um coração partido? A dor que sente quem teve seu amor dividido. Que dor maior pode haver que aquela que nos faz chorar a perda de quem amamos. A dor que fura o peito de dentro para fora, que dói, dói, dói e nunca vai embora. Certamente não há o que doa mais que a saudade sentida durante a inesperada partida de alguém que muito amamos. Mas o coração, este menestrel inquieto, haverá de se conter diante da dor, frear seu descompasso e se contentar com a chegada da saudade bandida. Porque se tem algo inconteste, que não se pode descrever é a dor que pega doer, doer mais que a despedida.
Quem já amou sabe o que é sentir no peito o aperto das agulhadas malditas, pontadas dadas a esmo, todas sempre desferidas contra o coração de quem sofre. Se a dor já é insuportável, imagine tê-la dobrada por conta de palavras proferidas pela boca do nosso amor. Isto é o que causa a doença, a dilaceração, a dormência de quem vive de amor. No peito o coração pula, a vontade é de chorar as mágoas, mas o fim que se encontra nessa dor, nessa agonia é ter sempre a esperança da solidão por companhia.
Dos abraços apertados divididos fica somente os próprios braços, solitários, recolhidos numa tortura sem fim. É um caos antecipado, um caso quase pensado de quem já se apaixonou. Vive-se à lembrança do tempo em que se trocava beijos, nos olhares a paixão, os lampejos, o desejo, o furor. Mas esta é a sina infeliz de quem ama, viver de amor no presente sem a certeza do futuro, uma aposta no vazio, um tiro no escuro para fingir que acertou. As dores abafadas nos sorrisos amarelos, acreditando na vida pela metade, ocultando a dor que lhe invade, a certeza que o sofrer já chegou. Em tempo, nem tudo no amor é tão triste. Há nele algo que não desiste, não se cansa e nunca abre mão de ser feliz.
O amor, este velho insistente que mesmo na dor mais aguda, não sai de perto da gente, plantando a esperança de que a vida lhe trará alegrias. Por mais que a gente sofra, que tenha vivido agonias, não importa que seja agora, mas quem disse que existe dia e que para amar tenha hora? Amamos mesmo que isto signifique cair nos braços do choro, que seja sentir o peito doer e se tiver que ser por amor, ninguém abre mão de sofrer.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele, sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova – All Rights Reserved.

Comentários