Homens - Construtores de Sonhos. [Tony Casanova]


Todos os dias humanos nascem e também morrem. Dois ciclos intermináveis da vida humana que ainda mexem muito com a nossa sensibilidade. A morte traz para nós a tristeza, a dor da perda, a saudade. O nascimento nos alimenta com alegria, esperanças e sonhos. Desde sua existência a humanidade não lida bem com a morte por ser o período que encerra o ciclo da vida. Por nos arrancar aqueles que nos são caros, a morte nunca foi aceita pelo homem, opostamente a vida se mostra como um período esperado e de celebrações.
Enquanto o nascimento representa o início de um ponto na existência humana, a morte é simbologicamente o ponto final, mas certamente nenhum destes ponto é menos importante que o outro. Ambos são cruciais e em equilíbrio representam a vida. Já falei da base, agora vamos entender a melhor e mais relevante forma de aproveitar estes períodos; Os sonhos.

Construindo Sonhos.

Muitos imaginam os sonhos como resultados de uma boa noite de sono, mas neste caso estamos falando de planos, projetos para o futuro. Nascemos desnudos e tudo que herdamos deste nascimento pertence a outros então precisamos dos sonhos para começar a colher frutos da nossa existência. De início nossos desejos são proporcionais a idade, sonhamos com carrinhos, brinquedos, roupas novas. Com nosso amadurecimento os sonhos vão também modificando. Na fase adulta nossos sonhos são de acordo com as necessidade que temos como casa própria, carro, condições melhores de vida pessoal e profissional. Agora que já falei dos sonhos, vamos a outra face da moeda.

Objetivos e Metas.


O sonho mais comum da humanidade é viver bem e para isso é preciso planejamento. Primeiro precisamos saber específicamente o que desejamos e o que teremos que fazer para chegar a esta conquista. Ao sabermos o que desejamos criamos o nosso Objetivo e após isso teremos que avaliar se este objetivo requer esforços que nos sejam possíveis para realizá-lo. Isto é Planejamento. Pergunte-se sobre seus objetivos;
É possível realizá-lo?
Terei conforto ou perdas consideráveis durante esta realização?
Quantas pessoas estarão envolvidas nesta conquista?
O que custará para os envolvidos realizar meus objetivos?
O que terei que fazer para alcançar tais objetivos?
Quanto tempo levará para alcançar meus sonhos?

Estes são alguns questionamentos que nos serve de exemplos para o planejamento que precisamos. Eles envolvem suas metas e seus objetivos. Hipoteticamente é como seguir a receita de um bolo e se quisermos um bom resultado é preciso ser fiel à receita e suas orientações, assim nosso bolo ficará perfeito, igualzinho ao que provamos em outro lugar.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova. Direitos Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova.