Redes Sociais - Qual a melhor?


Dentro do universo das Redes Sociais, cada internauta tem seu gosto. Muitos adoram o Facebook, outros preferem o Tumblr, o Google+, o Stumbleupon, Flickr , Twitter e etc. O campeão de preferência é o Facebook por ser mais aberto para diálogos através do In Box e promover uma interação maior, sem falar no número recorde de usuários. Para quem deseja diversão em Redes Sociais, o Facebook é ótimo, mas vale lembrar que não é a opção mais atraente para produtores de conteúdo. Neste caso para quem deseja promover blogs e utiliza a plataforma Blogger (Marca da Google Corporation) na minha opinião o Google+ . Apesar de não possuir tantos usuários ativos quanto seu concorrente Facebook, o G+, como é conhecido, possui diversas funcionalidades atraentes aos produtores de conteúdo. Para que entendamos do que estou falando, vamos ver abaixo os perfis de usuários de Redes Sociais:

Usuário ou aquele internauta que consume conteúdos, ou seja curte, comenta, compartilha ou realiza compra de produtos e serviços oferecidos nas Redes Sociais. Também são eles responsáveis pela leitura dos blogs e sites de informação, artes e outros conteúdos.

Pessoas Jurídicas – Representam as empresas interessadas em promover, divulgar ou vender seus produtos e serviços. São produtores de conteúdo, mas se diferenciam daqueles que são pessoas físicas por que são investidores no E-commerce da categoria Adwords.

Blogueiros – São produtores de conteúdos e representam uma classe variada de profissionais, técnicos e pessoas comuns que disponibilizam material de entretenimento, cultura, arte e informação. São eles uma das bases de dinamização informativa da Internet. São os blogs a principal fonte de abastecimento dos Adwords, que investe no espaço disponibilizado dos blogs através do Adsense que veicula os anúncios de produtos e serviços.

Agora vamos entender porque o Google+ é mais atrativo para os produtores de conteúdo que o Facebook. Devemos notar que o Facebook não trabalha com Adsense, apenas com Adword, por isso tantos anúncios surgem no feed de atualização. O Face não remunera produtores de conteúdos, proviligia as pessoas jurídicas que exploram o espaço aberto do feed, em contrapartida a Google trabalha com Adword e Adsense, atendendo não só as necessidades das empresas como também dos blogueiros. Esta fórmula produz a equação perfeita porque ganha não só a Google, mas todos ganham desta forma. Outro ponto positivo é que a Google disponibiliza para blogueiros o Google+, uma Rede Social de altíssimo nível, mais leve e mais objetiva na interação de usuários e produtores de conteúdos.
O Twitter é o grande mestre das Redes Sociais, apesar de não oferecer Adsense, apenas Adword criado recentemente, esta Rede oferece integração eficaz com todas as outras e não pode faltar para quem produz. O Twitter é o melhor meio de divulgação da Internet, mas deve estar integrado a outras para originar e destinar compartilhamentos. A Rede Social Tumblr é um excelente meio de divulgação, limpa e rápida e com tantos usuários quanto o Facebook. Ainda desconhecida de muitos blogueiros, que preferem o Face ou o G+, o Tumblr prima por seu ponto forte, as imagens que podem ser estáticas ou gifs curtos, mas não fica só nisso; há também espaço para textos, citações, som e links. O melhor no Tumblr é a integração com outras contas do usuário. Ele oferece espaço para divulgação de todas as contas do usuário.
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Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova. Direitos Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
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