Casaca de Couro, a melhor de 2011.


A super banda de forró A Casaca de Couro é eleita a melhor banda de forró pé-de-serra de Sergipe em 2011.

A Banda Casaca de Couro, após 13 anos de formação, conseguiu, na noite do dia 12 de julho, mais um Troféu Sanfona de Ouro por ter sido considerada a Melhor Banda de Forró Pé-de-serra do estado de Sergipe. A Casaca, como é carinhosamente chamada, tem percorrido as cidades brasileiras com um show dançante, contagiante e envolvente que consegue aumentar, consideravelmente, o número de fãs pelo Brasil.

No Forró Caju 2011, realizado na cidade de Aracaju, a Casaca de Couro fez o seu show para mais de 100 mil pessoas, que dançaram e cantaram muito os sucessos da banda e de nomes conhecidos como Jackson do Pandeiro, Luis Gonzaga, Trio Nordestino e tantos outros artistas brasileiros que trabalham a linha do forró autêntico.

Assim se apresenta a Casaca de Couro.

O Troféu Sanfona de Ouro
Todos os anos é realizado em Sergipe o Troféu Sanfona de Ouro para os destaques juninos sergipanos, onde a votação é realizada pelo site http://www.educar-se.com/sanfonadeouro através dos internautas brasileiros que depositam o seu voto no que consideram os melhores de Sergipe. Várias categorias são disputadas, dentre elas Melhor Banda, cantor, quadrilha junina, Arraial, Produtor cultural, etc; e, foi como a MELHOR BANDA, que a CASACA DE COURO foi eleita na noite do dia 12 de julho de 2011, em evento realizado no Teatro Tobias Barreto em Aracaju/Se.

Para Joaquim Antonio, acordeonista e líder da banda Casaca de Couro o Troféu Sanfona de Ouro revela a maturidade e popularidade da Casaca que vem se destacando no cenário brasileiro. “Hoje a Casaca tem 15 profissionais trabalhando dentro e fora do palco para que os forrozeiros dancem muito com a melhor estrutura e repertório do autêntico forró Pé-de-serra”, salienta Joaquim.

Outro ponto positivo para a Casaca é a presença em escolas para debates com os alunos sobre os instrumentos usados no forró e a definição da nossa cultura. Desta forma, além de participar da fomentação do nosso forró brasileiro, os integrantes da Casaca conseguem aumentar o número de fãs e forrozeiros em Sergipe.

Fonte: Site Oficial da banda A Casaca de Couro www.casacadecouro.com.br

Link para este artigo

http://www.casacadecouro.com.br/sanfonadeouro20111.html

Comentários