A importância da confiança na relação a dois.


Relacionamento - A importância da confiança na relação a dois.
Por incrível que possa parecer, desconfiar é um direito de cada um dentro de qualquer relacionamento. Há sempre a questão de um sentir-se ofendido porque o outro desconfiou desta ou daquela atitude. Fatos deste tipo são corriqueiros em relacionamentos a dois, mas nem sempre o casal administra bem esta tal "desconfiança." Pode parecer que não é nada demais sentir ciúmes, mas nem sempre quem sente é compreendido. Apesar dos pesares ciumar não é o fim do mundo e pode até dar um gostinho a mais no envolvimento desde que não seja infundado e venha carregado de acusações. O que vem a ser infundado então?
É óbvio que infundado é aquilo que não tem fundamento e neste caso é o ciúme motivado apenas pela insegurança. Para ter fundamento é preciso de fatos que comprovem a veracidade do ato que supostamente foi a razão do ciúme. Ciumar atoa não é bom, aliás se for demais e frequente chega a ser doentio e pode ser a razão da separação do casal. Cabe a ambos começarem a se policiar em relação a suas atitudes e analisar melhor se está dando motivos para que o outro sinta-se inseguro. As vezes nossas ações são cobertas por fatos que podem provocar insegurança mesmo que não estejamos "aprontando" nada. Não vale a pena reclamar porque o outro ficou enciumado, até porque é um direito duvidar se a ação beneficia a dúvida. Se o ato praticado não inspirar a devida confiança. Além disso se hoje alguém ciuma de você, amanhã pode ser você a ciumar de alguém. O melhor é explicar de forma clara que não houve nada e procurar agir com mais transparência de modo a não provocar ciúmes no outro.
O mundo não vai acabar porque você sofre cobranças, apenas procure clareza no que faz e tudo estará bem. Imagine que através de atitudes obscuras você poderá chegar até o fim de uma relação bacana só porque teimou em continuar agindo da mesma forma e reclamando dos ciúmes que provoca. Se ambos pensarem que se amam e que vale realmente a pena estarem juntos procurarão resolver esta questão de forma pacífica e amigável, sem brigas ou discussões. Vale lembrar que confiança é algo que adquirimos mediante as ações que praticamos e não por exigência nossa. Abração e até a próxima.

Texto do Escritor Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor - Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie e em qualquer meio sob pena de infração as Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova - All Right Reserved.

Comentários