Google anuncia fim do Orkut.


Google anuncia o fim do Orkut.
Após 10 anos de existência e insistência, finalmente a gigante americana Google Corporation anuncia o fim da Rede Social Orkut. Os motivos são conhecidos por todos, afinal a Google amargou o fracasso com a chegada do Facebook. O orkut que já vinha contrariando milhares dos seus usuários, sofreu uma baixa significativa quando muitos resolveram migrar para o então caçula da Web Facebook.com. As reclamações contra o Orkut variavam desde a presença massiva de aplicativos, muitos contendo Malwares, a exemplo do que ocorre com o Face hoje. A imensa quantidade de propagandas e anúncios, a diminuição do espaço dos usuários e o carregamento lento das páginas colocaram uma pedra no sapato dos usuários que engoliam seco sempre que resolviam acessar a Rede.
Segundo a Google informa por E-mail "O surgimento crescente de várias comunidades no mundo ultrapassou o Orkut e por esta razão a gigante resolveu concentrar esforços em outras plataformas sociais de sua autoria." Informa ainda que manterá o Orkut no ar até 30 de Setembro de 2014 sem que sofra mudanças afim de que os usuários possam fazer Back Up e exportar seus arquivos de textos, vídeos e fotos. Para fazer a operação de transferência usando o Google Takeout que segundo a Google, estará disponível até 2016. Um arquivo com todas as Comunidades Públicas estará disponível a partir de 30 de Setembro de 2014 e caso o usuário não deseje seu nome incluído nestas comunidades deverá remover(excluir) definitivamente sua conta Orkut. Para mais informações os usuários devem visitar a Central de Ajuda do Orkut ou da própria Google.
No mesmo E-mail a Google desculpa-se com seus usuários e relembra que foram anos inesquecíveis.

Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2104 By Tony Casanova - All Right Reserved.

Nota: A fonte das informações exibidas no texto foram colhidas em E-mail enviado ao autor pela Google Corporation.

Comentários