Redes Sociais - O perigo dos Compartilhamentos.



redes+sociais+o+perigo+dos+compartilhamentos
O compartilhamento de textos e imagens é hábito comum entre usuários das Redes Sociais. Compartilha-se de tudo, lamentos de pessoas mal sucedidas em relações amorosas, frases de cumprimento diário, religiosas, palavras de conforto, indiretas, enfim de tudo. O que pouca gente tem é cuidado com aquilo que compartilha. Exemplo disso encontrei quando uma amiga resolveu compartilhar um vídeo sobre as ações de um pedófilo. Feita a postagem, lá se foi ela aparecendo em todas as páginas dos amigos dela como Feed de atualizações. Quando vi aquilo eu a chamei no In Box e perguntei-lhe se ela atentou para o que estava fazendo.
Como assim? - Respondeu.
Amiga, atente para o detalhe de que ao compartilhar este tipo de vídeo você não está divulgando somente a sua opinião, mas também as ações do pedófilo. De certa forma você está dando um IBOPE positivo para o criminoso. Como se fizesse propaganda de suas ações. O melhor seria não compartilhar. Há casos em que a melhor resposta seria o silêncio.

Exstem outros compartilhamentos que também são nocivos. Aqueles em que aparecem pessoas negras, pobres ou magérrimas em situações vexatórias como se aquela situação fosse atribuída unicamente aquele biotipo. Está ai caracterizado o crime de Racismo ou Preconceito. Há também as postagens onde pode-se ler palavras com expressão de fúria. Neste caso o Crime de Ódio. Nem tudo que você acha “bonitinho e fofo” deve ser compartilhado sem antes passar por sua análise de conveniência. Fotos com conteúdo sensual talvez te agradem, agradem a alguns amigos, mas certamente chocará muitos daqueles que adicionaram teu perfil. Imagens de membros amputados, acidentes e corpos ensanguentados são extremamente desagradáveis a qualquer um, inclusive inapropriados para possíveis crianças que tenham acesso a elas. Por padrão as Redes Sociais não são permitidas para menores, mas fato comum é a existência de diversos perfis de crianças e adolescentes que burlam os termos de uso e muitos com apoio dos próprios responsáveis. Entendeu agora porque ter cuidado com as postagens e compartilhamentos?
Antes de fazer qualquer compartilhamento é bom usar o bom senso e analisar a conveniência daquilo que vais compartilhar. Com uma oferta tão vasta de vídeos, imagens e textos nas Redes Sociais é melhor redobrar os cuidados na hora de escolher compartilhamentos. Nunca é demais preservar sua própria imagem e também zelar pela privacidade dos outros. Abração e até a próxima.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao Autor . Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2104 By Brazilian Writer Tony Casanova – All Rights Reserved.

Comentários