Tempos que não morrem nas lembranças.


Todos nós temos um pouco de saudosismo, aquela saudades dos nossos idos, tempos que nos envolvem de saudades e nos trazem boas recordações. Enquanto visitava minha amiga Lucinha Menezes em seu Facebook, vi postada a foto desta verdadeira relíquia, um veículo Rural. Imediatamente fui arremetido aos tempos de infância, lembrando-me do meu tio dirigindo um destes veículos na mesma cor deste que esta na foto sendo dirigido por Socorro Menezes, prima da Lucinha. Segundo meu tio este carro era robusto, aguentava os trancos mais incríveis e era um dos meios de transportes mais usados na zona rural. Muitos destes exemplares vieram parar nas Capitais e por muitos anos desfilaram nas mãos dos seus apaixonados donos. Hoje existem poucos exemplares do "possante", mas quem os possui não larga o osso. Era um veículo utilitário, ali levava-se de tudo; desde a família, como a Socorro está fazendo na foto mostrada, até o transporte de animais, suprimentos e tudo mais que pudesse caber na Rural. De tão fofinho o veículo virou até tema de canção. Em cima o espaço era aproveitado para por as malas ou compras feitas em localidades vizinhas.
A verdade é que este herói das estradas brasileiras brilhou nas décadas de 50 até 70, quando estava no auge do seu lançamento por aqui. O fabricante, a Americana Ford trouxe ao Brasil duas versões da Rural Willys, 4x4 e 4x2 e com a honra de ter sido o primeiro motor a gasolina fabricado no País. Prima irmã do Jeep e do Aero, todos fabricados pela fábrica Willys, a Rural foi um dos veículos mais charmosos do Brasil e sua produção foi encerrada em 1977.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Brazilian Writer Tony Casanova - All Rights Reserved.
Fontes de pesquisa: Foto - Lucinha e Socorro Menezes (Facebook). Informações: Wikipédia - Rural Willys.

Comentários