Amizades I O respeito entre amigos.


Amizades+O+respeito+entre+amigos
Existe algo melhor que ter amigos? Certamente que não. Mas como ter bons amigos e preservar estas amizades? Um dos maiores entraves encontrados na manutenção de amizades é quando um esbarra no respeito que deve ao outro. Sim, porque ter amizades é fácil, mantê-las é que é um problema. Você já deve ter “perdido” várias amizades e em muitos casos nem sequer sabe o porque. Casos assim são frequentes nas Redes Sociais. Você encontra alguém com quem tem afinidade, as mesmas ideias e uma conversa ótima. De repente a pessoa some e você descobre que ela te excluiu do seu rol de amigos, mas nem sabe porque aconteceu.
Vamos falar um pouquinho de respeito então. O respeito é o limite estabelecido entre o que cada um pode fazer, dizer ou pensar do outro. Então é bom que comecemos a rever aquilo que expomos ao outro. Por mais que “amemos” a nossa opinião, existem momentos em que ela torna-se desagradável para o outro ouvi-la. Se você é daqueles tipos de pessoa que adora “mandar na lata” tudo que pensa, que tal segurar-se na hora de dizer “suas verdades”? É óbvio que todos temos Direito a opinião, mas que tal amenizar em nome da amizade?
Perder amizades e não saber porque é um dilema, principalmente para quem deseja ter amigos. Algumas pessoas tratam os amigos como verdadeiros latões de lixo e neles despejam coisas ruins e negativas. Credo! Para que fazer isso? Desta forma não há amizade que aguente! Amigos são pessoas, geralmente dispostas a nos ajudar, a nos ouvir e aconselhar, mas é preciso saber que eles também são humanos e sensíveis. O respeito é algo que devemos, não que possamos negociar, mas é um Direito de cada um.
Sabe aqueles posts que alguns tanto gostam e que ilustram fotos sensuais? Pois é, você adora, mas já parou para imaginar que tipo de mensagem eles estão passando e também na enorme quantidade de crianças que tem acesso a este material? Ah! Não é problema seu não é? Você sabia que material assim constrange alguns dos seus amigos? E aquele posts mandando uma indireta. Ou aquele com conteúdo racista disfarçado de piadinha sem graça? Aquele material sempre citando “Pobres”, Negros, Nordestinos, Homens, Mulheres Gordinhas como se estes fossem pontos de referência, quantos amigos assim você tem? E o respeito por eles, onde fica?
Nem todos pedem satisfações sobre os assuntos que não gostam, muitos simplesmente excluem sem aviso e digo que eles tem Direito a fazer isso, afinal o cuidado com o que diz, pensa ou faz deve ser de cada um e além disso – Respeito é bom e todo mundo gosta.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação do todo ou em parte, de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova – All Rights Reserved.

Comentários