Blogueiro amigo - A salvação da lavoura.


Blogueiros+amigos+a+salvação+da+lavoura
Quantos amigos você tem em suas redes sociais? Agora imagine se cada um deles fosse mais amigo e menos blogueiro e resolvesse compartilhar seu conteúdo. Que resultado maravilhoso seria! Mas não é bem assim que acontece. Como em todas as classes, nem todo blogueiro é unido. Nem todos estão interessados em apoiar seus colegas, apenas desejam produzir seus trabalhos e continuar fazendo "fama". Mas que fama meu Deus!? E lá blogueiro tem fama. Blogueiro tem muito é trabalho. Nenhuma palavra é mais importante no trabalho de um Blogger que "compartilhar". Este verbo pequenino que possui extrema importância para quem postou um novo trabalho. O que ocorre com Bloggers não é diferente do que acontece nas redes sociais onde se tem uma centena de amigos que só podem ser chamados assim porque estão no perfil, mas que não dão a mínima para ninguém fora dos seus seletos grupos de amizade. Apesar desta triste realidade, existem outros tantos que comentam, compartilham e dão força para os colegas numa demonstração agradável de união. É lógico que aqueles que tem por hábito premiarem seus amigos blogueiros com sua ajuda, recebem também ajuda destes, formando assim um produtivo círculo que trará benefícios para ambos, inclusive para os leitores. Um blogueiro deve entender que aquilo que produz vai a público e é este público que decide o que deve ou não ler. Não somos donos dos leitores que nos acompanham, portanto não precisamos ter medo de perdê-los, basta-nos oferecer a eles o melhor conteúdo que podemos produzir.
Divulgar amigos, formar parcerias, buscar e criar novos meios de divulgar seus blogs é essencial para todos. Somos uma força mesmo fora das Blogosferas, mas a dinâmica desta força depende do nosso compromisso em divulgar nossos colegas e amigos. Não existe competição se formos parceiros e se nos unirmos, deixaremos de ser um e nos tornaremos mais um.

Texto do Escritor e Blogueiro Brasileiro Tony casanova.

O autor é criador e administrador do Projeto Roda Cultural, criador do Projeto UniBlogs Brasil, Grupos Divulga e Roda Cultural(Facebook).

Comentários