Doação, um gesto de amor que pode salvar vidas.


Enquanto estamos em casa comprometidos com nossas tarefas diárias, enquanto dormimos ou mesmo durante o descanso do final do dia diante da TV, são tantas coisas para resolver e pensar que muitas vezes não nos damos conta de que existem profissionais trabalhando arduamente para salvar vidas naquele exato momento. São vidas que talvez você nem conheça, vítimas de toda sorte de ferimentos graves ou patologias fatais. Gente que está lutando contra a morte e depende destes profissionais que por sua vez, dependem de você. Então você me pergunta; Dependem de mim para que? Eu te respondo meu amigo, minha amiga - Eles precisam da sua solidariedade, do seu gesto de amor, eles precisam da sua gratidão a Deus por tê-lo trazido até aqui com saúde, agora é hora de agradecer a Ele da melhor forma que existe: Doando. Não perca a oportunidade de render graças a Deus por tua vida fazendo a sua doação de sangue ou de médula. Sua vida é importante para que outros voltem a sorrir, a compartilhar, brincar, serem felizes com suas famílias.
Talvez você não conheça a realidade brasileira onde há uma carência enorme de doadores e por mais que se tenha estoque, o número de pessoas que necessitam de doações é sempre crescente. Quando se fala em estoque de sangue, quanto mais melhor, mas a questão é que agora, no exato momento em que escrevo esta matéria, alguém pode estar perdendo a vida por falta de doadores. Por falta de amor, de solidariedade, de gratidão a Deus. Ser doador é o maior e melhor gesto do ser humano. Doando você tem a certeza de que sua vida, sua existência não é em vão e sua utilidade se faz presente na vida de outros. Não permita que um choro continue, que a dor seja sentida enquanto você sorri. A alegria sentida hoje pela tua família que está bem e com saúde pode ser dividida com todos aqueles que necessitam do seu gesto, do seu apoio.
Em umas das visitas que fiz ao Hemocentro de Aracaju pude ver o sorriso de satisfação de cada profissional que ali atendia. Eles sorriam não porque ali estavam recedendo mais um, mas também porque poderiam estar salvando mais um. Seja uma ferramenta de apoio á vida fazendo a sua doação na sua cidade. Procure o Hemocentro mais próximo e doe com amor. Garanto que após a sua doação você estará mais tranquilo, em paz consigo e certo de que fez o melhor a ser feito. Doação, um gesto de amor que pode salvar vidas. Seja um salva vidas você também.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova.
By Brazilian Writer Tony Casanova.

Comentários