Natal - Dicas de economia na compra de presentes.


Final do ano se aproxima e como sempre você com aquelas dúvidas sobre o que dará de presente para as pessoas que gosta. Natal é uma época especial, repleta de alegria, confraternizações e presentes, muitos presentes para comprar. Justo agora que você estava disposta a usar o décimo terceiro para fazer aquela viagem dos seus sonhos! E a reforma da casa então! Quase todo o orçamento dos meses de Novembro e Dezembro vão para o ralo na compra de presentes. Fiquei pensando nisso e acho que existe uma maneira de você comprar presentes para o Natal sem sentir o peso no orçamento. São dicas simples, básicas, mas que poderão fazer aquela diferença no final do ano quando você precisa ter dinheiro sobrando para pagar o IPVA, IPTU, material escolar, reforma residencial e tantas outras despesas que costumam surgir todo início de ano.
Para começar que tal começar o ano já comprando os presentes para o Natal que virá? Funciona assim: Todo mês você compra um presente, ou mais se puder, desde que não estoure seu orçamento mensal. Desta forma quando o Natal chegar você comprou todos os presentes, deixando-os reservados, devidamente embrulhados para presente só aguardando a data de entrega. Para isso faça uma relação com o número de pessoas que irá presentear, divida este número por doze e a cada mês compre alguns presentes embrulhe-os, ponha o cartão com o nome da pessoa e guarde. Um lembrete ótimo é que você deve fazer as compras pensando na estação do Natal se for dar roupas e acessórios. Uma excelente sugestão são perfumes. Escolha de acordo com o gosto pessoal de cada um.
Comprar presentes antecipadamente tem suas vantagens; você fica fora das chamadas promoções natalinas e entra nas promoções reais, queima de estoques e liquidações do material que não foi vendido pelas lojas e que estarão disponíveis a preço bem melhor. Outra coisa boa é que o comércio estará em seu ritmo normal, longe daquela muvuca que se cria durante a procura louca e de última hora para comprar presentes. Quer outro bom motivo para antecipar as compras? Comprando por um preço mais barato uma quantidade pequena todo mês, você não precisará utilizar o cartão de créditos, pagando tudo à vista. Que razão melhor que esta? Imagine no final seu cartão livre para pagar aquelas compras indigestas do início de ano, que maravilha não é mesmo?
E para que fique tudo bem mais fácil, que tal organizar por ordem alfabética ou mesmo de importância, ou seja, familiares primeiro? Lembre-se de que você não deve estourar o orçamento mensal por conta dos presentes. Compre à vista com o salário do mês, evite usar o cartão de créditos. Estabeleça um limite para o preço de cada presente e respeite este limite. É sempre bom estar ciente de que presentes são lembranças cujo valor é maior simbolicamente, você não precisa extrapolar nas compras, afinal Natal tem todo ano e as despesas virão logo em seguida.
Espero ter ajudado com as dicas e que você consiga presentear todos aqueles que gosta e estar feliz com seu orçamento. Abração e até a próxima.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova – All Rights Reserved.

Comentários