A força da tua espada. [Tony Casanova]


Você quer um conselho? Leia esta matéria até o final. Ela te conduzirá até as raízes das tuas dores, do teu conforto, das tuas fraquezas. Este é um texto que escrevo enquanto me arrepio, sentindo na pele as lembranças das minhas lutas passadas, mas hoje aqui estou, inteiro e disposto a te levar a entender que a vitória, a tua vitória só depende de você. A fraqueza é fruto da diminuição da nossa fé de que podemos encarar e vencer qualquer problema que haja em nossa vida. É impossível vencer se não acreditamos na vitória e o primeiro passo para vencer é a fé. Eu não estou aqui falando em religião, estou falando de você. Sim porque é somente de você que depende a sua fé. Fico aqui imaginando quantas vezes eu desacreditei de mim. Perdi completamente a fé de que podia vencer os obstáculos que pareciam intransponíveis. Eu chorava feito criança, isolava-me e tudo á minha volta já não fazia sentido. Eu me achava incompetente para lidar com as situações que surgiam e já me dava por vencido. Triste, cabisbaixo e sem nenhuma razão para sorrir, eu cheguei mesmo a desejar a morte. Que pensamento infeliz!
Eu imaginava que morrendo todos os problemas morreriam junto e ai minha dor acabaria, mas na verdade as coisas não são bem assim. No dia em que desejei cometer o suicídio, um fato me fez repensar tudo. Várias perguntas me vieram á mente:

- Será que eu queria mesmo morrer ou resolver meus problemas e continuar vivendo feliz?

- Eu queria mesmo a morte ou uma vida feliz?

- Porque todos conseguiam resolver seus problemas, menos eu?

- Quem poderia responder estas perguntas que estou me fazendo?

Eu sabia que estava confuso, mas tinha certeza de uma coisa: Não era morrer que eu queria. A vida era tão linda, tão cheia de cor, de prazeres. Eu me sentia tão bem fazendo as pessoas sorrirem, brincarem, estarem felizes. Naquele momento percebi que ninguém se aproximou de mim porque eu havia me isolado, me trancado em casa, no quarto. Decidi ligar para um amigo, que imediatamente me perguntou porque eu estava triste. Eu não havia dito nada além de "Alô", mas ele já sabia. Disse que me conhecia e pela minha voz, sabia que eu estava pra baixo. Comecei a chorar e ele rapidamente veio até minha casa. Naquele dia percebi que não estava só e precisava ter amigos, ter alguém para dividir minhas dores, meu fardo. Meu amigo falou-me bastante sobre vencer, vitórias e luta.
Neste momento eu digo para você que eu não sou apenas alguém tentando bancar o escritor e dizendo a você o que tem que fazer da tua vida. Não. Eu estou aqui para dizer que eu venci e você também vencerá. Eu pude e você também pode. Eu resgatei minha fé, resgate a tua agora. Direi para você o trecho final da conversa com meu amigo e que me levou a vencer:
- Quer vencer? Erga-te, toma tua espada e lute! Suas armas são a fé, a coragem, a determinação e vontade de vencer. Use suas armas e levante-se. Vamos á luta que a vitória te espera agora! Mostre a você mesmo a Força da tua Espada.


Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova – All Rights Reserved.

Comentários