Informática - Conhecendo seu aparelho. [Tony Casanova]


Que acham de conhecer alguns significados importantes usados na Informática, assim você pode familiarizar-se com eles e através do conhecimento saber mais do seu aparelho e escolher melhor seus aplicativos.

APP – Esta sigla vem do Inglês Portable Phone Aplication, que traduzido para o Português quer dizer Aplicativo de Telefone Portátil. Estes são desenvolvidos especialmente para a Plataforma Móvel e são responsáveis pelo funcionamento de Celulares, Smartphones, Tablets e outros dispositivos móveis. Cada aplicativo tem uma função específica no aparelho e desempenham funções em conjunto com o Sistema Operacional.
OS – Operational Sistem ou Sistema Operacional. Um pacote de arquivos que possibilitam o uso e o acesso do computador a uma Rede de Mundial Computadores. No caso dos aparelhos com OS Android, Sistema Operacional da Google Corporation, eles vem com o AP (Android Package) pré-instalado pelo fabricante da Marca do dispositivo.
Softwares - São os programas que irão fazer a comunicação entre os periféricos de entrada e saída do dispositivo. Eles transmitem as “ordens de comando” do usuário através de códigos especiais que são “lidos” e executados pelo Processador.
Memory – Memória do dispositivo, que podem ser Random Access Memory ou Memória de Acesso Aleatório, mais conhecida como Memória RAM ou Memória Volátil. Estamos falando de um Hardware neste caso e as Memórias podem ser encontradas em Slots com variadas quantidades de Gigabitys de acordo com a necessidade do dispositivo. Vale lembrar que nos dispositivos móveis estas Memórias são os Cartões de Memória que conhecemos como SD Card.
O desempenho de qualquer dispositivo seja ele um computador pessoal ou dispositivo móvel requer uma capacidade suficiente de Memória para um bom desempenho, logicamente quanto maior for a capacidade da Memória, melhor o desempenho do dispositivo, mas vale lembrar que é inútil submeter o aparelho a uma capacidade de Memória superior a que ele pode suportar. Seria como ingerir mais calorias que o nosso corpo precisa, ele aproveita apenas o necessário e elimina o restante, assim fará o seu dispositivo, por isso antes de sair comprando Memória para melhorar o desempenho, verifique as especificações exatas do seu dispositivo e qual a capacidade de Memória suportada por ele. Se não entende, chame um técnico, é mais recomendável. Os problemas mais comuns em Computadores domésticos, os Pcs é a perca de desempenho da máquina. Este problema pode ser resolvido com a limpeza de resíduos de desinstalação, verificação de vírus, melhoramento de desempenho, mas se não resolver é recomendado fazer o Back Up das Unidades e partir pra Reformatação. Antes disso porém, você pode desinstalar alguns programas inúteis, aqueles que só consomem a Memória e que você pouco utiliza, faça isto antes de Reformatar. A Reformatação só deve ser feita em último caso, se for realmente necessária.
Se você está com problemas no seu Notebook ou Desktop e mora em Aracaju, poderá contatar-me para uma visita técnica e poderei fazer uma verificação de softwares do seu aparelho, entre em contato através do meu Facebook, deixe seu telefone de contato via In Box e terei prazer em combinar data, horário e preço com você. Ressaltando que atenderei apenas em Aracaju-Sergipe.


Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova. Direitos Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova.

Comentários